Potencializando a Insulina

POTENCIALIZANDO A INSULINA

A insulina é produzida no pâncreas e liberada quando consumimos carboidratos, proteínas ou ambas juntas. Atinge a corrente sanguínea atuando em diversos tecidos, sempre de forma anabólica, incluindo músculos, veias e células adiposas. Os suplementos que potencializam a insulina são: Banaba, Gymnema e ALA, que atuam aumentando a liberação de insulina desde o pâncreas, potencializando seus efeitos no músculo. Quando ingeridos após os treinos, esses suplementos direcionam a ação da insulina para o músculo, evitando sua ação nas células de gordura.

POTENCIALIZADORES DE INSULINA

A Insulina é considerada por muitos fisiologistas como um dos hormônios mais anabólicos do corpo humano. O inconveniente é que a ação anabólica da insulina inclui as células de gordura. A chave para converter sua ação em ganhos de massa muscular e evitar o acúmulo de gordura é aprender como manipular esse hormônio nos momentos adequados (após o treino).

EXTRATO DE FOLHA DE BANABA: Um estudo utilizando animais testou cinco dietas experimentais: uma controle (dieta normal), uma com extrato de folha de amora, uma com ginseng coreano, uma com extrato de folhas de Banaba e uma que utilizou uma mescla. Excluindo a dieta controle, todas as outras quatro apresentaram progressos na sensibilidade à insulina.
Dose: de 32 a 48 miligramas adicionados a um shake de proteínas e carboidratos logo após o treino.

GYMNEMA SYLVESTRE: Utilizada em várias culturas para tratar o diabetes, foi demonstrado em testes laboratoriais que a Gymnema estimula a produção de insulina. Em uma pesquisa com humanos, examinou-se a eficiência do GS4 (um extrato de folhas de Gymnema Sylvestre) para controlar a hiperglicemia. Participaram do estudo, 22 pacientes de diabetes do tipo II que ingeriram 400 miligramas de GS4 durante 18 a 20 meses. Foi observada nos pacientes, ao final da pesquisa, uma notória redução da glicose sanguínea. Inclusive cinco desses pacientes foram tão beneficiados que puderam abandonar o uso de medicamentos e manter seus níveis de glicose sanguínea ingerindo somente GS4.
Dose: de 400 a 500 miligramas de Gymnema Sylvestre 30 minutos após o treino junto com um shake de proteínas e carboidratos.

ÁCIDO ALFA-LIPÓICO (ALA): Melhor conhecido como um potente antioxidante, o ALA já vem sendo utilizado na Alemanha há mais de 30 anos para tratar danos aos nervos induzidos pelo diabetes. O ALA demonstrou reduzir o peso corporal e prevenir o diabetes em estudo utilizando ratos obesos, podendo também acelerar a queima de gordura e o aporte de glicose que estimula a insulina. Também mostrou-se eficiente a adição de 1.000 miligramas de ALA a Creatina, aumentando a concentração total da mesma.
Dose ingerir 600 a 1.000 miligramas pós-treino junto com shake de proteínas e carboidratos.

COQUETEL DE INSULINA
Você pode ingerir esse suplemento até 30 minutos após os treinos junto com shake de proteínas e carboidratos e digestão rápida (alto índice glicêmico).

SUPLEMENTO: Extrato de folha de banaba
DOSE: 32 a 48mg

SUPLEMENTO: Gymnema Sylvestre
DOSE: 400 a 500mg

SUPLEMENTO: Ácido Alfa-Lipóico
DOSE: 600 a 1.000mg

Rolar para cima