Supino, história e glória

O supino é uma forma de levantamento de peso que é voltado principalmente para o desenvolvimento dos músculos peitorais maiores, mas que também envolve, como agonistas, os músculos deltóide, serrátil anterior, coracobraquial e tríceps braquial. Enquanto está deitada para cima, a pessoa abaixa uma barra com pesos até perto do peito [90º graus], e então a empurra para cima até que seus braços estejam esticados (ou próximos a isso).

Antes, apoio de solo
O apoio de solo ou flexão foi inventado antes do supino, que surgiu em meados do século 19. No entanto, antes do supino ser inventado os levantadores (lifters) deitavam-se no chão e o pressionavam empurrando o corpo para cima. Como o exercício no banco começou a se tornar popular, os lifters começaram a realizar o supino deixando de lado os apoios de solo.
As suas variações são o supino plano (ou reto, também chamado de supino 180º), supino inclinado (45º) e supino declinado (120º). Elas existem para trabalhar diferentes subgrupos de músculos, ou para trabalhar os mesmos músculos de forma diferente.

Supino reto

Supino reto (180º) é a variação do supino feita em banco plano em 180º. O supino reto desenvolve por hipertrofia a área do músculo peitoral médio.

Supino inclinado

Supino inclinado (45º) é a variação do supino feita em banco inclinado em 45º. O supino inclinado desenvolve por hipertrofia a área do músculo peitoral superior.

Supino declinado

Supino declinado é a variação do supino feita em banco declindo. O supino declinado desenvolve por hipertrofia a área do músculo peitoral inferior.

Fonte Wikipedia:
http://pt.wikipedia.org/wiki

Rolar para cima