Arroz engorda?

Muitas pessoas acham que o arroz engorda, com isso estão cortando o grão da dieta. Nesse papo, os brasileiros nos últimos 10 anos, reduziram em 40% o consumo do cereal. Infelizmente!

Nenhum outro alimento combina tão bem com o feijão – os aminoácidos de um se unem aos do outro formando uma proteína completa ajudando a reparar os músculos. Carboidrato, o arroz também fornece energia outro fator importante na recuperação muscular. O segredo, não é excluí-lo da dieta, e sim: pegar leve nas porções!!

Na Universidade de Tufts, nos EUA, foi feita uma pesquisa que mostrou que quem retira o arroz das refeições perde um forte aliado da dieta: o arroz integral reduz 27% o risco do surgimento da gordura abdominal, perigosa para o coração e  difícil de se eliminar. Esse poder vem dos antioxidantes e das fibras presentes no arroz. As calorias são quase as mesmas nos diferentes tipos – 165 em uma colher de servir. Não é pouco! A ideia não é comer arroz todo dia.

Apanas faça um rodízio das mais de 1500 espécies no mundo – apesar que aqui não são muitos dele. A concentração de nutrientes também varia e os acompanhamentos também. Um motivo a mais para você comer um tipo a cada dia.

Rolar para cima