Albumina ou claras de ovos?

Albumina (Latim: albus, branco) refere-se de forma genérica a qualquer proteina que é solúvel em água, moderadamente solúvel em soluções salinas, e sofre desnaturação com o calor. Proteínas desta classe são encontradas no plasma, e diferem das outras proteínas plasmáticas porque não são glicosiladas. Substâncias que contêm albuminas, como a clara do ovo, são designadas por albuminóides.

Uma coisa é certa, os suplementos com proteína a base de ovo são mais baratos e uma excelente fonte de proteínas, barata e funcional.

Vale ressaltar que a Albumina é a clara de ovo desidratada, e no processo perde água, o que não acontece com o consumo natural das claras, e no intestino, essa água facilita a digestão da proteína.

Algumas pessoas reclamam ainda, que bastam algumas colheres de Albumina que sentem tudo fermentar por dentro, sentem azia e gases.

A albumina em pó é mais fácil para usar consumir e manusear, no entanto atletas de elite não costumam ingerir albumina em pó, eles comem clara mesmo.

Pessoas que não se alimentam com a base correta ou que usam muitos estimulantes podem agredir o funcionamento intestinal aumentando o processo de fermentação da albumina.

O uso continuo poderá acarretar fermentação, gerando assim os previsíveis e incômodos gases.

Por ser uma proteína de alta qualidade a albumina, vem sendo utilizada por muitos atletas e praticantes de musculação, mas entre Albumina em pó e clara de ovo, dê preferência à clara cozida.

Recomendação de uso da Albumina: antes de dormir e na primeira refeição do dia.

Fontes:
Wikipédia
http://minasbodybuilding.blogspot.com.br
http://www.planetbuscas.net

Rolar para cima